segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Volta o Cão Arrependido ao Blogspot

É incrível constatar que mesmo juntando todos os Nerds desse Blog, não conseguimos por um Blog decente no ar. Enquanto um novo não sai, usamos esse aqui mesmo. Abrahan Lincon se foi, e reformulamos o espaço por aqui. Agora todo conteúdo está em uma só página dividido por Marcadores.

A novidade é que achamos um verdadeiro Manicaco por cinema. Que também tem fixação por seu próprio nome, então será aqui chamado de Gabriel o Gabriel, e escreverá na seção Cinema Paradiso (Qualquer igualdade com o nome de um filme é mera coincidência, ou não). "E o Sombra?" Vocês devem estar se perguntando. A mãe dele (Unica leitora) pode ficar tranquila, ele continuará por aqui, apenas mudará de seção. Ele e o Bilu levarão a frente o Fascículo Nerd, mas para que os dois coubessem na seção, acrescentamos o 2.0 ao nome.

E eu, Indiano, além de colunista, fui promovido a editor. Não que o cargo seja bom ou concorrido. Na verdade ninguém quer escrever esses comunicados e nem corrigir textos, então acostumem-se comigo. O mais sem graça dos colunistas.

Outras novidades: O "Distraídos Venceremos" foi extinto por falta de acessos, mas a noticia (boa ou ruim dependendo da quantidade de bebida alcoólica consumida pelo leitor) é que eu e o Mamilo continuamos por aqui. Só mudamos os nomes de nossas devidas seções. Agora vocês podem ler as alucinações do Mamilo na seção "(As) Pirações". Quanto a mim que falo de conteúdo internacional, copiei o nome de um CD nacional para dar nome a minha seção. Será chamada de "Mais do Mesmo", sim, referência a Legião Urbana, mas é um nome que se encaixa muito bem, por eu falar de coisas muito conhecidas, e muitas vezes clichês. Minha seção só concorre com quase todos os Blogs ativos. Todo mundo fala de música, séries e livros, mas eu com um olho gigante de Indiano, mostrarei por uma melhor visão, claro!

Deixando minha humildade de lado, preciso dar a boa notícia! (Pra quem já está bêbado, claro): O Deixa de ser Otário está de volta!

Para quem não entendeu: Os fogos de artificio são em comemoração pela sua imensa felicidade em voltar a ler textos sem sentidos desse Blog, recheados de filosofias malucas, feito por pessoas desequilibradas e com problemas psicológicos.

Obs: Com a morte de Abrahan Lincon mudaremos essa interface em Breve, para seu maior conforto e nossa melhor imagem...

Atenciosamente, Indiano

REVENGE

Vingança em produções cinematográficas é mais clichê do que chuva em dia nublado. Os filmes geralmente a trazem quando depois que algum ser quase sem cérebro e armado até os dentes com técnicas vindas do nada e uma sorte gigantesca, perde alguém querido e vai vingar-se. Mas a vingança deles é estranha, eles matam a todos! Depois que a pessoa morre, ela nunca mais vai amar, sorrir, ser feliz, mas também não terá dor alguma. Ela não sofrerá mais e nem se arrependerá de um dia ter feito algo errado. Ela sofrerá por segundos ou minutos e depois irá embora. Pra sempre. Não seria então muito pior aquela vingança onde a pessoa se sente no fundo do poço para o resto da vida e onde não consegue sair de lá e chega ao ponto de arrepender-se por tudo que fez de errado? Pois é! Mas para essa vingança acontecer não é necessário estar tão armado, mas sim ter um cérebro, o que os personagens da maioria desses filmes não tem, assim como seus roteiristas.

A mais nova produção a cerca da vingança, trata do tema da forma inteligente. Tal produção leva o próprio nome absurdo do sentimento. Revenge (Vingança em inglês). Por quê Amanda escolhe a vingança na série? Não sei, talvez eu faria o mesmo, ou talvez faria o mais fácil e melhor: Perdoar. Mas ela não pensou em caminhos fáceis. Ela passou a infância presa num abrigo, achando que seu pai fosse o pior criminoso, mas ao sair, somente aos 18 anos, descobre que ele não era nada que diziam ser e que ela tem uma grande herança esperando por ela. Agora Amanda só pensa em uma coisa! Voltar e vingar-se de todos aqueles que participaram da ruina de seu pai, para isso, ela troca de nome, e vira Emily Torne, e volta para culpar os verdadeiros culpados dos crimes cometidos, ela precisará de uma inteligência fenomenal, para que a vingança aconteça e para que o afetado não tenha ideia de onde tenha sido atingido.

O que nos prende diante da série é que quando achamos que um mistério está sendo resolvido aparecem muitos mais. Não sabemos em quem confiar, nem em dizer quem está certo. Na verdade, percebemos que o dinheiro faz de todos ali verdadeiras cobras. A vingança nem sempre sai como o planejado e Emily precisa lidar com o lixo produzido e nós ficamos torcendo pra tudo dar certo.

Como a chamada diz: Essa não é uma história acerca do perdão. Emily escolheu o pior caminho, até agora ela está por cima, mas até quando? Esse é o problema da Vingança. Você pode até escolhe-la, mas uma hora  perceberá que você é humano.

Sendo produzida pela ABC, e reproduzida no Brasil pela Sony, Revenge já está no seu nono episódio nos EUA, mas no Brasil ainda está no seu terceiro. Pra quem quer conferir pode baixar a série aqui: http://www.baixartv.com/download/revenge/.

Indiano

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Explicações ao sumiço coletivo

Não, nós não esquecemos do Blog. A verdade toda está aí: Abrahan Lincon morreu há algumas semanas. Tentamos manter esse Deixa de Ser Otário, mas não conseguindo, tomamos a decisão de mudar, mudar de espaço e um pouco de formato de Blog. Em breve estaremos de volta, mas num novo endereço, com um novo visual e conteúdo. Mais informações sobre a morte trágica de nosso chefe virão em breve, mas até lá saibam que não mudaremos tanto, mas haverá reajuste e novos colunistas. Aguardem!