segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

REVENGE

Vingança em produções cinematográficas é mais clichê do que chuva em dia nublado. Os filmes geralmente a trazem quando depois que algum ser quase sem cérebro e armado até os dentes com técnicas vindas do nada e uma sorte gigantesca, perde alguém querido e vai vingar-se. Mas a vingança deles é estranha, eles matam a todos! Depois que a pessoa morre, ela nunca mais vai amar, sorrir, ser feliz, mas também não terá dor alguma. Ela não sofrerá mais e nem se arrependerá de um dia ter feito algo errado. Ela sofrerá por segundos ou minutos e depois irá embora. Pra sempre. Não seria então muito pior aquela vingança onde a pessoa se sente no fundo do poço para o resto da vida e onde não consegue sair de lá e chega ao ponto de arrepender-se por tudo que fez de errado? Pois é! Mas para essa vingança acontecer não é necessário estar tão armado, mas sim ter um cérebro, o que os personagens da maioria desses filmes não tem, assim como seus roteiristas.

A mais nova produção a cerca da vingança, trata do tema da forma inteligente. Tal produção leva o próprio nome absurdo do sentimento. Revenge (Vingança em inglês). Por quê Amanda escolhe a vingança na série? Não sei, talvez eu faria o mesmo, ou talvez faria o mais fácil e melhor: Perdoar. Mas ela não pensou em caminhos fáceis. Ela passou a infância presa num abrigo, achando que seu pai fosse o pior criminoso, mas ao sair, somente aos 18 anos, descobre que ele não era nada que diziam ser e que ela tem uma grande herança esperando por ela. Agora Amanda só pensa em uma coisa! Voltar e vingar-se de todos aqueles que participaram da ruina de seu pai, para isso, ela troca de nome, e vira Emily Torne, e volta para culpar os verdadeiros culpados dos crimes cometidos, ela precisará de uma inteligência fenomenal, para que a vingança aconteça e para que o afetado não tenha ideia de onde tenha sido atingido.

O que nos prende diante da série é que quando achamos que um mistério está sendo resolvido aparecem muitos mais. Não sabemos em quem confiar, nem em dizer quem está certo. Na verdade, percebemos que o dinheiro faz de todos ali verdadeiras cobras. A vingança nem sempre sai como o planejado e Emily precisa lidar com o lixo produzido e nós ficamos torcendo pra tudo dar certo.

Como a chamada diz: Essa não é uma história acerca do perdão. Emily escolheu o pior caminho, até agora ela está por cima, mas até quando? Esse é o problema da Vingança. Você pode até escolhe-la, mas uma hora  perceberá que você é humano.

Sendo produzida pela ABC, e reproduzida no Brasil pela Sony, Revenge já está no seu nono episódio nos EUA, mas no Brasil ainda está no seu terceiro. Pra quem quer conferir pode baixar a série aqui: http://www.baixartv.com/download/revenge/.

Indiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário