quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Millenium

Estava eu, num belo dia assistindo TNT com suas péssimas dublagens e filmes pouco interessantes quando aparece um comercial falando sobre a estréia de Os Homens que não Amavam as Mulheres. Eu como leitor da série de livros suecos - que vendeu mais de 60 milhões de exemplares - falei: Ué? Mas eu já vi esse filme! Lembrei-me que logo depois de ler o primeiro livro (Lido por causa de uma boa critica da Veja) fui atrás de uma versão cinematográfica e achei. A onda é que o filme que assisti trata-se da versão Sueca, mas agora os americanos como tudo fazem melhor - Ou pelo menos acham que fazem - quiseram mostrar sua versão do primeiro livro da trilogia Millenium.

Eu defendo a ideia de que isso não era necessário, mas Stieg Larsson conseguiu escrever dois bons livros - Na verdade é uma trilogia, mas eu nunca terminei o terceiro. Parei na metade por culpa da monotonia que não infesta os dois primeiros livros - então porque não ver bons filmes de um mesmo livro? Posso dizer que os Suecos cumpriram o dever de casa, produzindo algo que segue bem a história do livro, mas como se sairão os americanos? O comentário do filme depois talvez seja feito pelo Sombra. Enquanto isso não acontece e o filme não sai, mostro os Trailers. O trailer superior é da versão sueca, o inferior é o novo, versão americana que chega nos cinemas esses dias.

Millenium é uma trilogia onde um jornalista certinho, uma racker anti-social e vários outros personagens peculiares podem ser vistos sob o mesmo foco. Se a curiosidade bateu é só clicar em "Mais Informações" para ler uma pequena Sinopse roubada da Wikipédia. Só digo que mesmo com todo o estilo detalhista de Stieg Larsson, Millenium vale a pena! Quando terminar o terceiro (A rainha do Castelo de ar) digo se vale totalmente a pena. O autor tem uma história bacana também, se a curiosidade é grande dá um google nele! Obs: Ele morreu enquanto escrevia o quarto livro da série. Talvez o terceiro não tenha final. Mais um motivo para ainda não te-lo lido todo!

Indiano




Sinopse:


Os homens que não amavam as mulheres é um enigma a portas fechadas - passa-se na vizinhança de Hedestad, Suécia. Em 1966, Harriet Vanger, jovem herdeira de um império industrial, some sem deixar vestígios. No dia de seu desaparecimento, fechara-se o acesso à ilha onde ela e diversos membros de sua extensa família se encontravam. Desde então, a cada ano, Henrik Vanger, o velho patriarca do clã, recebe uma flor emoldurada, em seu aniversário - o mesmo presente que Harriet lhe dava, até desaparecer. Henrik está convencido de que ela foi assassinada. E que um Vanger a matou, provavelmente por ganância pelo fato de ela ser a possível herdeira de todo o império industrial de Henrik.
O livro desenvolve-se apresentando vários personagens e apresentando fatos pouco a pouco, deixando o leitor curioso sobre o desfecho da história e sobre o verdadeiro culpado

Um comentário:

  1. Haaaa, eu já vi esse filme. Gente! é uma coisa horrível o que acontece com essa menina! Forte esse filme, mas é bacana.

    ResponderExcluir