terça-feira, 3 de abril de 2012

Ainda sofremos do complexo de vira-lata

 A ética falta até no conselho de ética acreditam?

Estou completamente indignado perante os últimos dos últimos fatos da corrupção ocorrida na politica brasileira. Sei que há tantos que fica difícil a você leitor identificar. O caso que tanto falo é o do senador Demóstenes Torres, ex- DEM, que usou o mandato para atender a interesses do bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal sob a acusação de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás, não vou entrar em mais detalhes. Os casos de corrupção no Brasil se tornaram comum, já fazem parte do conformismo ignorante da população. Mas, eu não sou como tantos de minha geração que levantam a bandeira do "tanto faz", que dizem que não adianta fazer nada, ou ainda os extremistas que acham certo isso (a corrupção) como forma de ganhar dinheiro, enchendo de eufemismos, como a desculpa de que politica é um jogo de lógica, mas meus caros a lógica não é a certa.

Todos nós temos em nossa consciência o certo e errado, e pergunto à vocês o que fazem os homens da lei, os homens dos poderes? o que fazem ou o que deveriam fazer? Isso está errado, completamente errado. Queremos um país mais digno quando as bases dele estão se formando na ilicitude, e agora por consequência ou causa disso tudo, somos cegos. Cegos? sim, ser cego é um sintoma de um complexo, o velho complexo de vira-lata cunhado por Nelson Rodrigues. O complexo de vira-lata é a baixa auto-estima de que somos inferiores a qualquer outro país. É grave pois dissemina ainda mais a corrupção. Muitos brasileiros, inclusive o pessoal do "tanto faz", acham que nunca resolveremos a corrupção, não conseguiremos produzir soluções decentes. Eles acham que só quem consegue resolver são os países de primeiro mundo, país como o Brasil só produz bunda então? - Ah e o complexo de vira-lata também é a causa da falta de amor a cultura brasileira, mas isso é outra história...

Não há por base nisso, é desculpa de quem se beneficia com a corrupção pela corrupção, do homem que paga propina ao guarda de trânsito, da mulher que compra a carteira de motorista, ao agrado ao juiz, a troca de favores de tantos casos na minha terra amada em Belém do pará, onde a lei do "me ajuda aqui que eu te ajudo ali" prevalece sobre a constituição nacional. Sobre o assunto eu  indico a todos o dossiê Justiça no Pará: Eu Acuso! é o segundo dossiê escrito e editado pelo grande jornalista Lúcio Flávio Pinto, relatando e analisando as batalhas judiciais que enfrenta em Belém do Pará. Ele é mais um que sofre pela falta de justiça e pelos benefícios que o poder judiciário belenense faz aos seus "amados patrocinadores". Necessitamos levantar de nossas cadeiras, abrir nossas consciência, buscar melhorias, pois nós escolhemos quem nos representa e nós temos que abrir a boca se não quisermos ser representados por um bando de raposas políticas enroladas até o pescoço com propina, lavagem de dinheiros e crimes que nem imaginamos. Temos que tirar o poder dos grandes e dos pequenos, dos que roubam milhões, dezenas e centenas. Vamos a luta meus caros larguemos os teclados e usemos a cabeça! fim do complexo de vira-lata!

                                                                                                        Mamilo

Um comentário: