domingo, 18 de março de 2012

Boss




Lembro que em setembro de 2011 estava num portal de notícias quando ví o seguinte: "Série Boss é renovada para a segunda temporada antes de sua estreia". Fiquei bastante surpreso, pois além de a notícia ser impressionante só por si, o canal que a estava produzindo era o Starz, que como sabemos não alcança muitos sucessos além de ter a série Spartacus (que nem acho tão boa).

Fiquei mais surpreso ainda quando ví que o protagonista da série, Kelsey Gramer (o Frasier, ganhador de 2 Globos de Ouro, na época, e 5 Emmys!), e que esse seria seu primeiro papel dramático na TV. Esperei a temporada acabar nos EUA e assisti ela toda em 3 dias (8 episódios).


Ele vive o prefeito de Chicago, Tom Kane, que governa com o apoio da população. Mas se vê ameaçado quando descobre ter um problema degenerativo no cérebro. Aos poucos, Tom não pode mais confiar em sua memória, nos seus aliados mais próximos, nem em si mesmo.

Boss mostra os bastidores da prefeitura de Chicago, mostrando toda a sujeira da política, e tudo o que é necessário ser feito para se manter no poder, assim como outras séries (The West Wing, por exemplo).

Um ótimo comentário que li na Veja diz: "Com uma abordagem intimista, explorando emoções contidas, a história é apresentada em um ritmo lento, o que permite aos personagens revelar suas nuances, sem a necessidade de explicar o tempo todo o que sentem ou o que pensam".

Boss concorreu à 2 Globos de Ouro: Melhor série Dramática e Melhor Ator em Série Dramática, o que levou Kelsey Grammer à ganhar seu 3º globo de ouro. Infelizmente (ou não), quem levou Melhor Série Dramática foi Homeland (que ainda não assisti).

No Brasil, Boss terá pré-estreia pelo canal TNT no dia 8 de abril. A estreia ocorrerá no dia 12 de abril, sempre às 22 horas.
                                                                                                                                                           Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário