quinta-feira, 22 de março de 2012

Strange Mercy - St Vincent - Dowload

Como prometido voltei pra falar mais sobre a St. Vincent. O comentário de hoje é sobre seu ultimo CD, que já começa estranho pelo nome: Strange Mercy, que significa Misericórdia estranha. Suas letras nos dois primeiros Albuns seguem uma linha de alegria que beira a loucura. Se nesses, a alegria apenas beira a loucura, no ultimo a loucura invade a obra. Mudando de classificação de Pop para Rock Indie, St. Vincent abusa do estranho e consegue ser brilhante em algumas partes.

Se o CD seguisse como as quatro primeiras músicas, haveria uma obra cheia de loucura concreta, resultando num ótimo disco, mas não é isso que acontece. Em certo momento ela parece se perder dentro e entre as músicas. Acaba virando uma bagunça musical em alguns momentos. Para quem não liga, ou percebe essa desorganização, ouvir St. Vincent é uma boa experiência. Como disse um critico, ela torce os instrumentos e mostra um resultado inesperado.

Os dois clipes neste Post são de duas músicas que estão entre as quatro primeiras do disco, que já citei antes. O primeiro tem uma fotografia muito boa, e me deixou meio perplexo quanto ao roteiro. A louca alegria o permeia do incio ao fim. Já o segundo é simples em roteiro, mas agrada bastante, principalmente aos sensacionalistas.

Como considerações finais digo que vale a pena conhecer St. Vincent! Se ela não conquista-lo pela bela voz e vários instrumentos, conquistará com seus olhos gigantes que até parecem ter sidos roubados de uma Indiana. Até semana que vem que voltarei com qualquer coisa não brasileira! Qualquer coisa, menos Mais do Mesmo!

Pra quem curtiu, link para baixar o CD: http://www.crocko.com/1917886383/St._Vincent_-_Strange_Mercy_(2011)_[MP3]_ES_3715122.rar

Indiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário