terça-feira, 13 de março de 2012

The Voice

Como rei dos azarados, eu, Indiano, fui sorteado pela segunda semana consecutiva. Quanto ao meu nome, o verdadeiro é Lucas, mas não sei se livrarei-me completamente do "Indiano", talvez junte os dois ou sei lá. Isso vejo outra hora. O que importa é que no ultimo post disse que voltaria falando da segunda temporada de The Voice, mas descobri que a maioria das pessoas que conheço nem sabem o que é isso!

The Voice é um programa de disputa musical onde os jurados (ou treinadores, como preferir) ficam de costas à pessoa que canta, dessa forma não podem avalia-la pela aparência, forma de cantar e etc. Apenas a voz importa! Se um dos jurados interessar-se pelo cantor, este clica o botão e sua cadeira vira de frente para quem está se apresentando. Automaticamente o cantor já está no time do jurado que o escolheu, mas se mais de um treinador apertar o botão é a pessoa quem decide com quem ficará.

Cada jurado incentiva um grupo diferente de telespectadores a assistir o programa. São eles: CeeLo, Adan Levine (vocalista do Marron 5), Blake (Cantor de Country), e Christina Aguilera. Para os fãs dos cantores acima, a experiência é extremamente satisfatória, já que a cada ensaio os cantores cantam trechinhos de músicas, assim como fazem uma parceria logo no primeiro episódio.

Uma das melhores partes é a segunda fase, a batalha. Dois cantores de cada grupo lutam pela vaga cantando juntos num ringue. As vezes a disputa se transforma em verdadeira luta livre vocal! Depois disso os 4 de cada equipe, que sobreviverem ao ringue, irão para as apresentações ao vivo onde tudo é decidido por votação e não mais pela vontade dos Jurados.

Essa semana o Gabriel perguntou-me: "Em sua Opinião, qual a melhor disputa musical? American Idol ou X Factor?" e eu respondi: "The Voice!" Neste você não corre riscos de ouvir vozes ruins. Os artistas passam por uma pré-seleção. Não é qualquer coisa que entra lá! Como disse Adan Levine na primeira temporada: "Os que reprovamos aqui poderiam ganhar o American Idol. Nós queremos muito mais que isso!" Se você adora sofrer ou rir com más vozes e atuações ridículas, o American Idol e X Factor te dão isso. Se você quer ouvir lindas vozes a receita é The Voice! Infelizmente o programa não é exibido ainda no Brasil. Para ter acesso é preciso baixar. Como não achei a Promo da primeira temporada, postei da segunda já. Confira.

The Voice fez tanto sucesso que até ganhará uma versão brasileira feita pela principal emissora do país. O programa nacional estreia lá pelo segundo semestre na Globo. Até lá o que temos é a versão original, que acredito, continuará sendo a melhor. Até quinta!

E não se esqueçam de visitar nosso novo endereço :

Deixa de ser Otário!

e tenha vários conteúdos interessantes para o seu dia-a-dia.


Indiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário