quinta-feira, 8 de março de 2012

No estilo Poker Face

Fiquei besta de entrar aqui e ver que estamos tento acessos regulares! Alguém lê o que escrevemos! :O E a boa notícia é que nosso novo Blog está quase pronto para a mudança. Mas deixando o blábláblá de lado vamos ao que interessa! Hoje, voltei com mais música!

Para cada tipo de música ouvida há uma reação. Chora-se com Adele, Dança-se com David Guetta e Jey Lo, dá vontade de mudar o mundo Ouvindo 30 Seconds to Mars. Se eu fosse escolher um meme atual para descrever a reação de ouvir The XX seria o "Poker Face". Vindo lá do sul de Londres essa banda que antes era um quarteto, agora é um trio e sobrevive sem teclado. Mas no único CD deles até o momento, ainda há uma tecladista! Não que isso importe tanto, o som deles é muito bom, mas só se você está pronto para viajar em suavidade e em músicas estilo "Paisagem". Não vou me delongar muito falando deles porque esse ano lançarão CD novo e é claro que comentarei! 

Vocês então se perguntam o porque de eu falar tão rapidamente de uma banda indicada? É porque a segunda indicada de hoje é uma interprete londrina. E uma das bandas a qual ela interpreta canções é The XX. Na voz dela Shelter(música original de The XX) e todas as outras ganham uma pitada especial de melancolia. Com arranjos simples ao piano, Birdy te faz contemplar a beleza no simples casamento entre sua voz e o piano. Ouvidos destreinados chegam a ouvir um Pop romântico, não nego que em alguns momentos ela chega a flertar com o estilo, mas o que ela faz de verdade é o Alternative. Não sei se ela tem alguma música original, mas suas versões seguem um padrão muito bom. Outra banda que ganhou uma versão da interprete foi Mew(Banda de rock que talvez vire tema de futuros posts).

Como de costume aí estão três clipes: O primeiro é um que gosto muito de The XX chamado "Islands". Os outros dois são da Birdy. O primeiro é "People Help the People" (uma das melhores do CD que no Deluxe vem com uma versão especial que não trás nenhuma diferença, só te trás a oportunidade de ouvir de novo uma ótima música) e a segunda é "Skinny Love". Para aqueles que curtiram e querem conhecer mais, o CD do The XX se Chama The XX e o da Birdy é Birdy! (Nomes Típicos para primeiros CDs da carreira). Essas foram as indicações de hoje e semana que vem volto falando de The Voice, isso! Quero que tenham uma Overdose musical!

Indiano

PS: Ontem fui assistir "A invenção de Hugo Cabret" no cinema. Não posso comentar nada sobre ele por não fazer parte da minha seção, mas no caso do Gabriel não citá-lo mais por estar quase saindo de cartaz, tenho que dizer: O filme é espetacular e recomendo a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário